Sobre nós

A escola Encontro está localizada no bairro do Sumaré, em uma rua calma e arborizada.

Foi criada em 1980, por duas psicólogas / psicopedagogas: Solange de Fátima H. Ferreiro e Maria Antonieta M A Voivodic que dirigem a escola até hoje, sendo uma das primeiras escolas da região a ser autorizada pela Coordenadoria de Ensino do Município.

Desde sua Fundação atende exclusivamente a faixa de educação infantil, por acreditar na especificidade e importância do trabalho educacional nos primeiros anos de vida da criança, pois é neste período que são introjetados valores, hábitos, atitudes e esquemas de raciocínio que formarão as matrizes de sua personalidade.

A escola tem uma  filosofia  sócio-construtivista e inclusiva, atendendo e valorizando as crianças em suas diferenças e individualidade, estimulando sempre o desenvolvimento de todo seu potencial. Em todos esses anos dedicados à educação infantil, a escola acompanha as transformações sociais, repensando seu papel educativo, sem, contudo, perder sua principal missão que é proporcionar às crianças uma infância feliz, desenvolvendo sua auto-estima, autonomia e segurança e estimulando o convívio e respeito ao grupo.

Próximos eventos:
Festa Junina - 08/06/2019

Muitos caipirinhas e muita animação. Não perca!

         Escola Encontro - Rua Piracuama, 111 - Perdizes, São Paulo-SP. Tel 11 3672-1419 ou 11 3868-4153